Publicidade

Maju Coutinho quebra o protocolo ao vivo para pedir desculpas após polêmica

Maju Coutinho se pronuncia sobre repercussão negativa da expressão ‘o choro é livre’

Maju Coutinho
Maju Coutinho – Crédito: Reprodução / Globo

A apresentadora Maju Coutinho interrompeu o Jornal Hoje nesta quinta-feira, 18/03, para esclarecer uma declaração polêmica que viralizou na internet. Na última terça-feira, 16/03, ela usou a expressão ‘o choro é livre’ ao falar sobre o isolamento social na pandemia e foi criticada nas redes sociais. Agora, a jornalista se pronunciou ao vivo no telejornal para se desculpar pela declaração.

Publicidade

Anteontem, pra reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu falei o seguinte: ‘o choro é livre’. Eu quis dizer que, por mais amargo que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde. Mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados“, afirmou ela, e continuou explicando o que quis dizer.

E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto. E, ao final dela, eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o auxílio emergêncial’. Então eu reitero hoje aqui esse desejo. Me desculpo pela expressão que usei anteontem e vamos nessa, bola pra frente”, finalizou.

A declaração polêmica de Maju Coutinho aconteceu quando ela falava sobre o lockdown em alguns estados brasileiros. “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, disse ela, no Jornal Hoje, nesta semana.

Maju Coutinho
Maju Coutinho – Crédito: Reprodução / Globo

Publicidade