Publicidade

Globo muda a programação e volta com a Sessão de Sábado

Emissora decide tirar programas do ar para voltar a exibir filmes aos sábados. Entenda

Rede Globo
Rede Globo

A programação de sábado na TV Globo passará por uma grande mudança a partir deste final de semana. A emissora reorganizou a grade e decidiu voltar a exibir a Sessão de Sábado, que estava fora do ar há 9 anos.

Publicidade

A partir do dia 16/05, o público vai assistir a filmes para a família toda nos horários que eram do programa Música Boa e da reprise dos melhores momentos da Escolinha do Professor Raimundo – ambos vão sair da programação.

O primeiro filme escolhido é Lisbela e o Prisioneiro, que será exibido logo após o Jornal Hoje.

Relembra a história de Lisbela e o Prisioneiro:

“Gravado em Pernambuco, a comédia romântica acompanha a história de Leleu (Selton Mello), um malandro, conquistador e aventureiro que se apaixona por Lisbela (Debora Fallabella), a sonhadora e fã de filmes americanos. O elenco ainda conta com nomes como Marco Nanini, Heloísa Perissé, Tadeu Mello, Bruno Garcia e Virgínia Cavendish.

Publicidade

A adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins foi duplamente premiada no Grande Prêmio Cinema Brasil – Selton Mello como melhor ator e André Moraes, por melhor trilha sonora, que inclui o grande sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”, na voz de Caetano Veloso. O filme de 2003 ainda recebeu outras dez indicações, inclusive de melhor filme, melhor ator e atriz coadjuvantes e melhor roteiro adaptado. A direção é de Guel Arraes, o roteiro adaptado é assinado por Guel, Pedro Cardoso e Jorge Furtado. A produção é da Globo Filmes e da Natasha Filmes, junto ao estúdio 20th Century Fox.”