Publicidade

Fabrício Boliveira será filho de Milton Gonçalves no especial de Natal da Globo

Juntos a Magia Acontece vai ao ar na noite de Natal

Fabrício Boliveira e Milton Gonçalves
Fabricio Boliveira e Milton Gonçalves Foto: Divulgação/TV Globo

Fabrício Boliveira será André no especial da Natal da TV Globo Juntos a Magia Acontece, que vai ao ar no dia 25 de dezembro. O especial é escrito e criado por Cleissa Regina Martins, com supervisão de George Moura e direção artística de Maria de Médicis e consultoria de Kenia Maria. Na atração, após a morte repentina da matriarca Neuza (Zezé Motta),o jovem, deixou a família de lado para estudar e trabalhar com cinema, acaba tendo que voltar para casa. No retorno, reencontra sua irmã, Vera (Camila Pitanga), profundamente magoada com o que considera ser o reflexo de uma criação distinta, recebida pelos dois na infância. Vera acredita que os pais, Orlando (Milton Gonçalves) e Neuza, deram mais liberdade para ele e, mais responsabilidades, para ela.

Publicidade

Qual a reflexão que o especial aponta?
Acho que é importante a gente pensar na história dessa família brasileira. Acho muito inusitado esse texto da Cleissa Regina Martins porque é noite de Natal, e o núcleo familiar está falando de si, sobre si… Parece que o Natal ganha uma outra importância, para além dos festejos e dos presentes. Fica uma tentativa de aproveitar esse momento de transformação de resoluções de fim de ano. Achei isso um grande apontamento sobre Natal: a partir da morte de uma mãe, a família encara os dilemas internos para virar o ano.

Qual o maior dilema do André na sua volta?
Eu estou muito intrigado com essa autora. Ela está apontando coisas muito modernas como tema e pondo em discussão. André é um cara que saiu de casa para estudar e trabalhar com cinema, por isso ele não está muito presente na família. Ele assume que não voltou para casa na última semana, do dia do enterro até a missa, porque ele não conseguiu lidar com a perda da mãe. Então a questão dele não foi a falta de tempo, e ele confessa isso para a irmã, expõe uma fragilidade dele… É um caso complicado, de morte, e esse cara ali ainda duro, tentando se resolver sozinho e não com a família.

E você se reconhece de alguma forma no personagem?
Eu me reconheço nesse lugar do machismo que pode nos deixar meio reféns. Muitos homens simplesmente não conseguem falar de sensibilidade, que é possível pedir ajuda, expor fragilidades… Eu estou estudando muito sobre masculinidade, querendo rever esse meu lugar de privilégio. Não sou esse cara que não está repensando o mundo. Estamos aqui para rever os nosso próximos passos.

Fale de seu reencontro com o Milton Gonçalves
É a minha segunda vez trabalhando com ele, sendo filho dele. Fizemos juntos ‘A Favorita’ (2008). Eu considero uma sorte tê-lo como pai na ficção, ainda mais nesse especial tão cheio de representatividade, em que a imagem dele como Papai Noel tanto nos emociona.

Publicidade