Publicidade

Especial de Natal da TV Globo marca estreia de autora revelação

Conheça mais sobre Cleissa Regina Martins

Juntos A Magia Acontece
Milton Gonçalves é o protagonista da história Foto: Divulgação/ TV Globo

Um dos especiais de Natal mais tocantes dos últimos tempos. Essa é a expectativa para Juntos a Magia Acontece, especial que a TV Globo exibe na noite de Natal. Sua autora, Cleissa Regina Martins, foi a revelação da primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, uma parceria entre a Globo e a Flup iniciada em 2017. Aos 24 anos, ela faz sua estreia na TV como autora no especial de Natal ‘Juntos a Magia Acontece’. Em 2020, ela será uma das colaboradoras da próxima temporada de ‘Malhação’. Em entrevista oficial para a CGCOM, a autora, que nasceu no bairro carioca de Magalhães Bastos, formada em Ciências Sociais, com experiências de intercâmbio nos Estados Unidos e no Canadá, falou um pouco sobre o trabalho. Confira a entrevista:

Publicidade
Cleissa Regina Martins, autora do especial Foto: Divulgação/TV Globo

Qual a sua inspiração para fazer esse especial de Natal?
Essa ideia surgiu quando eu conheci o Milton Gonçalves em 2016. A gente se encontrou em um evento e ele foi superlegal comigo, me deu o cartão dele e disse que eu poderia escrever algo e convidá-lo. Fiquei pensando na hora em que história eu poderia desenvolver para o Milton e acabei pensando nele como Papai Noel. E aí, durante a Flup, em 2017, eu precisei apresentar um argumento e nasceu essa história e essa família.

Qual a principal mensagem do especial?
A de que Natal é um momento de encontro, para estar junto de verdade, de olhar para o lado e entender o que o outro está querendo, esperando, e como a gente se completa e como se cria esse censo de comunidade.

Como foi ver o especial ganhando corpo, saindo do papel durante as gravações?
Foi ótimo! Cada ator criou um pouco para o seu próprio personagem, achei isso legal e mostrou o quanto os atores estavam envolvidos com o texto, o quanto eles se viram ali de alguma forma. Além disso, acho que a contribuição de outros profissionais negros foi fundamental para o resultado que vemos na tela, como a equipe de maquiadoras, que era formada por mulheres negras, e um dos coloristas, o Saulo Silva, também ser um homem negro.

Publicidade