Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

TV

‘Amigos’ está de volta após 20 anos

Programa com Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano será exibido no fim de ano da Globo

O diretor LP Simonetti, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó
O diretor LP Simonetti, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó | Foto: Globo/Fábio Rocha

A música sertaneja estava em alta em 1995 e, nesse cenário, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se juntaram no palco, pela primeira vez, no show que deu origem ao primeiro especial Amigos. A atração agradou tanto, que continuou até 1998, já sem Leandro. Agora, 20 anos depois, os cinco cantores retomaram o projeto com o show ‘migos – A História Continua, que segue em turnê pelo Brasil.

Assim, a apresentação de São Paulo, que aconteceu em setembro, será exibida dia 18 de dezembro, como especial da programação de fim de ano da Globo.

Nesta semana, os cantores se reuniram para falar sobre a turnê a gravação do programa, que tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

“É impressionante a emoção que esse show provoca nas pessoas. Acho que é porque mistura tudo. Mistura os nossos clássicos, os fãs de cada um de nós e os fãs da música sertaneja, que realmente foi um divisor de águas nos anos 90. Não tem como fugir disso”, avalia Chitãozinho.

Xororó também fala sobre a receptividade do público: “Por mais que todo show tenha o mesmo repertório, a energia e o carinho que a gente recebe são diferentes. É um coisa tão incrível o amor do público! É isso que nos traz aqui. É isso que nos motiva”. 

Zezé Di Camargo, assim como Luciano, também deixa clara a felicidade com a volta do projeto e enfatiza: “Retomamos o ‘Amigos’ para matarmos a saudade, para nos divertimos fazendo o que a gente mais gosta. Antes de entrar em cada show, a gente vai no camarim um do outro, bate papo. É sempre um prazer estarmos juntos”.

Já Luciano comenta sobre a emoção que sente ao lado dos companheiros no palco: “Quando gravamos o especial, chorei muito. Temos uma história bonita e cheia de momentos felizes para recordar. É impossível não se emocionar”. 

Leonardo, que tem que segurar a emoção nos shows na hora de cantar Mano, comenta a homenagem feita ao irmão no especial: “Já fizemos grandes shows ‘Amigos’, memoráveis, mas este de São Paulo me deu uma baqueada quando fizemos a homenagem para o Leandro. É sempre especial pra gente quando subimos, os cinco juntos, para cantar. É a parte que eu mais gosto e acho que é também um dos momentos que o público mais gosta: a gente dividindo as os microfones e as mesmas canções”.

A exibição do especial Amigos – A História Continua está prevista para 18 de dezembro.

Mais notícias para você

Famosos

Filho da cantora Solange Almeida adotou estilo de vida saudável Rafael Almeida recorreu a suas redes sociais para compartilhar com os seguidores a transformação...

Música

Esposa de Junior Lima, Monica Benini está grávida novamente e o músico comemora: ‘Alegria gigantesca’ O músico Junior Lima e a esposa, a designer...

BBB

Namorado de Viih Tube reclama dos comentários de Thais sobre Juliette: ‘Ciúme bobo’ Namorado de Viih Tube, o influencer Bruno Magri está de olho...

BBB

Em conversa com Gilberto, a dupla analisou o desempenho de Juliette durante a dinâmica da semana Após vencer a Prova do Líder na noite...

Copyright © 2021. Márcia Piovesan é uma marca de Márcia Piovesan 10 Comunicações. Perfil.com Ltda é subsidiária no Brasil de Editorial Perfil S/A. Este site é produzido em parceria de conteúdo Perfil Brasil e Márcia Piovesan.