Publicidade

‘Amigos’ está de volta após 20 anos

Programa com Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano será exibido no fim de ano da Globo

O diretor LP Simonetti, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó
O diretor LP Simonetti, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó | Foto: Globo/Fábio Rocha

A música sertaneja estava em alta em 1995 e, nesse cenário, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se juntaram no palco, pela primeira vez, no show que deu origem ao primeiro especial Amigos. A atração agradou tanto, que continuou até 1998, já sem Leandro. Agora, 20 anos depois, os cinco cantores retomaram o projeto com o show ‘migos – A História Continua, que segue em turnê pelo Brasil.

Publicidade

Assim, a apresentação de São Paulo, que aconteceu em setembro, será exibida dia 18 de dezembro, como especial da programação de fim de ano da Globo.

Nesta semana, os cantores se reuniram para falar sobre a turnê a gravação do programa, que tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

“É impressionante a emoção que esse show provoca nas pessoas. Acho que é porque mistura tudo. Mistura os nossos clássicos, os fãs de cada um de nós e os fãs da música sertaneja, que realmente foi um divisor de águas nos anos 90. Não tem como fugir disso”, avalia Chitãozinho.

Xororó também fala sobre a receptividade do público: “Por mais que todo show tenha o mesmo repertório, a energia e o carinho que a gente recebe são diferentes. É um coisa tão incrível o amor do público! É isso que nos traz aqui. É isso que nos motiva”. 

Publicidade

Zezé Di Camargo, assim como Luciano, também deixa clara a felicidade com a volta do projeto e enfatiza: “Retomamos o ‘Amigos’ para matarmos a saudade, para nos divertimos fazendo o que a gente mais gosta. Antes de entrar em cada show, a gente vai no camarim um do outro, bate papo. É sempre um prazer estarmos juntos”.

Já Luciano comenta sobre a emoção que sente ao lado dos companheiros no palco: “Quando gravamos o especial, chorei muito. Temos uma história bonita e cheia de momentos felizes para recordar. É impossível não se emocionar”. 

Leonardo, que tem que segurar a emoção nos shows na hora de cantar Mano, comenta a homenagem feita ao irmão no especial: “Já fizemos grandes shows ‘Amigos’, memoráveis, mas este de São Paulo me deu uma baqueada quando fizemos a homenagem para o Leandro. É sempre especial pra gente quando subimos, os cinco juntos, para cantar. É a parte que eu mais gosto e acho que é também um dos momentos que o público mais gosta: a gente dividindo as os microfones e as mesmas canções”.

Publicidade

A exibição do especial Amigos – A História Continua está prevista para 18 de dezembro.