Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Teatro

Cyria Coentro reestreia monólogo sobre amor

Para celebrar seus 30 anos de carreira, atriz faz o espetáculo ‘Love’, no Teatro Petra Gold

Cyria Coentro estreia 'Love' no Teatro Petra Gold
Cyria Coentro estreia 'Love' no Teatro Petra Gold | Foto: Divulgação

Love é o primeiro monólogo da atriz Cyria Coentro, essa baiana, de 53 anos, que tem trabalhos realizados na TV, cinema e teatro ao longo de seus 30 anos de carreira. Para comemorar a data, ela escolheu o tema ‘amor’ como fio condutor de seu espetáculo, que reestreia hoje, dia 14, às 20 horas, no Teatro Petra Gold, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

O roteiro de Love é de Cyria, Elisa Lucinda e Jackson Costa, que também assina a direção, traz textos clássicos e contemporâneos que falam de amor e seus desdobramentos, estabelecendo uma sequência de situações que a relação amorosa propicia a cada um de nós quando experimenta o amor: a fase da paixão, da sedução, do romantismo, do erotismo, da decepção, da dor, da saudade.

No palco, a interpretação forte, direta e emocionada de Cyria Coentro cumpre o papel de tradutora dos sentidos e sentimentos que as palavras contêm. Dessa forma, o público se identifica e se entrega ao espetáculo. Afinal, quem nunca viveu um grande amor?

Ao longo de 10 anos, Cyria pesquisou diversos textos e entre os selecionados, há trechos de Mário Quintana, Clarice Lispector, Maiakovisk, Castro Alves, Manuel Bandeira, Isabel Allende, Boudelaire, dentre outros. 

Texto Premiado

Love estreou em 2014, em Salvador. No ano seguinte, Cyria Coentro recebeu o Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Atriz por atuação em Love. Em 2017, fez uma curtíssima temporada no Rio de Janeiro. 

Dessa vez, a convite do Teatro Petra Gold, ela aceitou trazer mais uma vez a peça à cidade do Rio: “O amor é o princípio de todas as virtudes. Todas as atitudes positivas e virtuosas da vida têm o amor como base. A gente pode falar de solidariedade, de amizade, de bondade, de honestidade. A base de todas elas é o amor. O amor pelo outro, o amor pela vida, o amor pelo trabalho. O amor. Sem amor, nada floresce. Sem amor, não há solução. O amor é a resposta a tudo nessa vida. O amor melhora o mundo

e as pessoas. Sensibiliza, educa, humaniza. É inerente e indispensável em qualquer forma de vida. Como atriz, utilizo minhas armas para propagar essa ideia. Como pessoa, é o que move a minha vida. E que bom poder unir a arte e o amor num trabalho vibrante como esse”, diz Cyria.

A carreira 

Cyria Coentro é atriz baiana e tem 30 anos de carreira. Cursou Interpretação Teatral na Universidade Federal da Bahia. Na TV, participou de inúmeras novelas globais, tais como Renascer (1992); O Rei do Gado (1996); Porto dos Milagres (2003); Mulheres Apaixonadas (2004); Pé na Jaca (2006); A Favorita (2008); Caminho das Índias (2008); Viver a Vida (2010); Flor do Caribe (2012); Em Família (2014); Velho Chico (2016) e mais recentemente, O Tempo Não Para (2018).

No teatro, já atuou em 19 peças ao longo de sua carreira. No cinema, já fez mais de 7 filmes. Agora em setembro, vai à Capadócia rodar seu mais recente longa-metragem, que vai contar a história de São Jorge. Além desse, tem ainda O Avental Rosa, filme de Jayme Monjardim, que ainda não foi lançado.

Serviço:

Espetáculo “LOVE”

Estreia: 14 de outubro (2ª feira), às 20h

Local: Teatro Petra Gold

Endereço: Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon / RJ. Tel: (21) 2529-7700

Dias:  14, 21 e 28/10 e 04 e 11/11 (sempre às segundas-feiras, às 20h)

Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35 (meia)

Duração: 50 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos

Ficha Técnica:

Love

Roteiro: Elisa Lucinda, Cyria Coentro e Jackson Costa

Elenco: Cyria Coentro

Direção: Jackson Costa

Direção Musical: Luciano Salvador Bahia

Cenário e Figurinos: Rino Carvalho

Iluminação: João Sanches

Preparação Vocal: Hebe Alves

Consultoria de Movimento: Rita Brandi

Mais notícias para você

Famosos

Filho da cantora Solange Almeida adotou estilo de vida saudável Rafael Almeida recorreu a suas redes sociais para compartilhar com os seguidores a transformação...

Música

Esposa de Junior Lima, Monica Benini está grávida novamente e o músico comemora: ‘Alegria gigantesca’ O músico Junior Lima e a esposa, a designer...

BBB

Namorado de Viih Tube reclama dos comentários de Thais sobre Juliette: ‘Ciúme bobo’ Namorado de Viih Tube, o influencer Bruno Magri está de olho...

BBB

Em conversa com Gilberto, a dupla analisou o desempenho de Juliette durante a dinâmica da semana Após vencer a Prova do Líder na noite...

Copyright © 2021. Márcia Piovesan é uma marca de Márcia Piovesan 10 Comunicações. Perfil.com Ltda é subsidiária no Brasil de Editorial Perfil S/A. Este site é produzido em parceria de conteúdo Perfil Brasil e Márcia Piovesan.