Publicidade

Marina Ruy Barbosa dá a sua versão sobre polêmica com Walcyr Carrasco

Marina Ruy Barbosa rebate críticas após entrevista de Walcyr Carrasco: ”Desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito’

A atriz Marina Ruy Barbosa decidiu abrir o jogo sobre o que aconteceu nos bastidores da novela Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco. Isso porque os nomes de Marina e Walcyr voltaram a ser assunto na internet depois de uma entrevista dele com Márcia Piovesan em uma live nas redes sociais de Caras.

Publicidade

Walcyr relembrou que precisou matar a personagem da atriz após ela desistir de raspar o cabelo na história. Na trama, a personagem teve câncer e a sinopse dizia que Marina ficaria careca. No entanto, isso não aconteceu.

Depois de toda a repercussão da entrevista, Marina rompeu o silêncio e falou sobre a sua versão da história. Ela disse que não raspou o cabelo porque causa de uma mudança no desenrolar da história da novela.

Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, “desisti” pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito“, disse ela no Twitter. 

Uma pena que na época não tive “acesso” e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático“. 

Publicidade

Então, Marina Ruy Barbosa rebateu as críticas que recebeu. “Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado. Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos“.

Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho. No entanto, possuo total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr, um autor que considero muito talentoso”, finalizou.

Publicidade