Publicidade

Gênesis: Resumo da novela de 22 a 26 de março de 2021

Nos próximos capítulos de Gênesis: Sem ter tido filhos ainda, Abraão é pressionado a arrumar uma segunda esposa

Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis
Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis

Capítulo 45 – Segunda 22/03
Aya aconselha Adália. Abrão lembra de Sarai com paixão. Sarai se revolta com Terá. Abrão enfrenta Terá. Chetiça flagra Shakia deixando o quarto do príncipe. Sarai pede para Adália trabalhar na casa de Harã em seu lugar. Naor leva o presente que Nadi tramou para Sarai. Ele acaba entregando para Adália. Abrão fica decepcionado com Sarai. Oguedi é traído cruelmente por Shakia. Ibbi-Sim se revolta com Jeribali na prisão e toma uma atitude inesperada. Nidana rouba o presente de Adália. Chetiça enquadra Shakia. Dnin-Sim fica chocado ao descobrir o destino que Jeribali levou. Sarai se prepara para fugir de Ur.  

Publicidade

Capítulo 46 – Terça 23/03
Dnin-Sim se revolta com o rei. Sarai deixa sua casa. Naor se irrita com a harmonia entre Abrão e Harã. Os elamitas se preparam para invadir Ur. Sarai deixa a cidade. O grande exército elamita se aproxima de Ur. Chetiça conta para Enkiru sobre o caso do príncipe com Shakia. Nidana descobre que o presente foi dado por Nadi e jura vingança. Terá sai a procura de Sarai. Shakia convence Dnin-Sim a fugirem. Terá se surpreende com a atitude de Sharur. Ibbi-Sim diz palavras duras para o príncipe. Enkiru conversa com Shakia sobre o passado da moça e acaba tendo uma péssima surpresa. Dnin-Sim questiona Shakia sobre toda a verdade. Fora da cidade de Ur, Sarai é surpreendida pelos elamitas.  

Capítulo 47 – Quarta 24/03
Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Abrão promete cuidar de Ló. Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abrão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat . Terá se sente culpado. Terá decide ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos. Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens liquidam os nobres e assumem o trono da cidade. Abrão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.  

Capítulo 48 – Quinta 25/03
Amat (Regina Sampaio) é auxiliada na cozinha. Abraão (Zécarlos Machado), chega na casa de sua mãe. Terá (Júlio Braga) repreende Abraão, que se mantém firme sobre Sarai (Adriana Garambone). Diante de sua amada, Abraão afirma não querer uma segunda esposa. Nadi (Esther Goes) discute com Iscá (Prisma da Mata). Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló (Emilio Orciollo Netto) recebe o apoio de seu tio, Abraão. Depois de receber um ídolo de Naor (Jorge Pontual), Abraão se revolta. Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito e arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá. Sem ter tido filhos ainda, Abraão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder as expectativas de Ayla (Elisa Pinheiro). Terá recebe a comitiva egípcia. No Egito, Agar (Hylka Maria) é prometida para o faraó Amenemhat (André Ramiro). O faraó acusa o pai da moça de corrupção. Adália (Carla Marins) escuta falar sobre a cidade de Sodoma. Terá oficializa a união entre Ló e Ayla. Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do farão, Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer (Ronny Kriwat) avisa que a casa está pegando fogo. 

Capítulo 49 – Sexta 26/03
Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kenope (Sidney Guedes), Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca (Tatyane Goulart) sente as dores do parto. Abrão tenta acordar Amat. Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Todos se despedem de Amat. Aat e Khen escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá avisa que deixará a cidade de Ur. Adália (Carla Marins) se despede de Naor. Ayla fica chocada ao saber que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído cruelmente por Massá (Marcos Winter). A caravana de Terá deixa cidade de Ur em direção à terra de Canaã.  

Publicidade