Publicidade

Felipe Simas e Rodrigo Simas escrevem mensagens de despedida para a avó

Atores contam sobre a morte da avó e emocionam: ‘Que você esteja em paz minha Vó amada!’

Felipe Simas e Rodrigo Simas
Felipe Simas e Rodrigo Simas – Crédito: Reprodução / Instagram

O final de semana é de luto na família dos atores Rodrigo Simas e Felipe Simas. Eles anunciaram a morte da avó paterna, dona Ivone, mãe de Beto Simas, e prestaram lindas homenagens nas redes sociais.

Publicidade

Os irmãos relembraram o último encontro com a avó e falaram das memórias que vão guardar da vida junto com ela.

Rodrigo Simas declarou: “Ainda não chorei. Que horas vou chorar? Será que vou? Eu acho que tudo bem… Será que estou entendendo a morte diferente? Não sei. Há 1 ano atrás, mais ou menos, tive um momento de conexão com a minha vó… eu, Fi e ela. Nós 3. Sentados na mesa de jantar, a casa cheia, e de repente só “estávamos” nós ali. Não consigo e nem posso explicar em palavras. A vida tem dessas coisas, esses momentos, essas sensibilidades. Foi uma despedida? Pra mim e pro meu irmão foi. Nada foi dito, nem planejado. Só estávamos ali, presentes e vivos. Que você esteja em paz minha Vó amada! Saudades? Óbvio que vamos sentir, mas a física. Você faz parte de nós. Te amo“.

Por sua vez, Felipe Simas comentou: “Nem toda despedida é na hora da partida. Começo por nosso último encontro. Minha vó tinha envelhecido ao ponto de depender dos filhos como os recém nascidos dependem dos pais. Meu pai disse que já não mais comia, estava a base de água e sol da janela. De verdade, nesse nosso último encontro, disse que a amava e mesmo ela tendo respondido, já aceitava, com o coração em paz, a falta que ela faria no futuro próximo da nossa família”.

E completou: “A imagem que guardo, desde minha infância, é de uma Vó de casa cheia. De uma Vó que tinha adoração pela Santa Ceia, enquanto as nossas, eram ceias cheias de “confusão”. Por fora ela ficava nervosa com o caos causado pelo encontro dos primos, irmãos, noras, genros, agregados, etc. mas por dentro, por dentro acredito que regozijava por ser a matriarca da família. Foi em um desses encontros que nos despedimos. Ela, eu e meu irmão. Em meio aos gritos, gargalhadas e muitas conversas paralelas, ela sai de sua cabeceira, atravessa a sala de jantar, interrompendo um papo nosso que só tinha surgido para que pudéssemos ser interrompido por ela. Ela nunca tinha nos olhado daquela maneira. Com olhos eternos e brilhantes feito estrelas. Segurou nossas mãos e disse que nos amava, muito. Essa é a avó que guardo na memória. Essa despedida, que não foi no momento da partida, foi tão doce quanto o bolo de doce de leite e suspiro que ela fazia… O nosso consolo é saber que ela está nos braços do Pai”

Publicidade
Rodrigo Simas e Felipe Simas falam sobre a avó
Rodrigo Simas e Felipe Simas falam sobre a avó