Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Pensando nos futuros filhos, Iza faz emocionante desabafo sobre racismo: ”Nos deixem respirar”

A cantora revelou que teme os preconceitos que as futuras gerações terão que enfrentar

Iza faz desabafo sobre racismo. Créditos: Reprodução/Instagram

Com foto de sua infância, a cantora Iza fez um emocionante desabafo sobre o racismo nas redes sociais. Após a morte do adolescente João Pedro no Rio de Janeiro e de George Floyd, nos Estados Unidos, ela revelou que teme o que seus futuros filhos podem passar.

“Essa foto é velhinha demais mas morro de amores por ela. Acho que eu tinha uns 3 aninhos na época (me diz aí, mãe). E toda vez que eu olho pra essa foto eu penso: “Como será que meu filhote vai ser?”, começou ela na legenda da postagem. 

“Sei lá, essa foto me faz questionar isso mais que outras fotos que tenho aqui em casa. O triste é que ultimamente eu não só me pergunto como ele será. Eu me pergunto se ele também vai passar pelas mesmas coisas que eu passei. Se vão julgar ele pela cor, pela origem, por ser quem é. Se ele vai receber olhares, julgamentos e vai até se questionar se devia estar ali”, disse a artista. 

Diante a onda de protestos antirracistas que acontecem no mundo inteiro, ela conta que espera que o mundo já esteja mais evoluído quando tiver seus herdeiros. “Eu rezo todos os dias para que meus filhos nasçam em mundo melhor. Um mundo que mereça seus sonhos. Um mundo que simplesmente o deixe viver. Eu oro para que meus filhos não vivam com medo, triste realidade nossa.

Iza aproveitou o seu espaço e visibilidade para dar seu apoio aos manifestantes e pediu que deixassem os negros viverem: “Minha timeline essa semana estava repleta de manifestações e do horror que o racismo nos faz viver ainda hoje, em 2020. É inacreditável ainda termos que protestar e gritar que vidas negras importam porque até hoje, mesmo com a linda filosofia de que todas as vidas importam (e sim, todas devem importar), nós continuamos morrendo e sendo resumidos a números. Chega. Nós não queremos morrer. Nós, porque quando um de nós morre todos nós morremos.”

Ao final, a cantora lembrou os nomes das vítimas da brutalidade: “Nos deixem respirar. E que todos os que estão postando sobre os últimos fatos tenebrosos não façam apenas parte de uma corrente e sim entendam que essa luta precisa de todos nós para ser vencida. Todos os dias. Pelo João Pedro, George Floyd, por todos que se foram e por todos que virão.”

Cantora Iza na infância. Créditos: Reprodução/Instagram

Mais notícias para você

Música

Em dia na piscina, Jojo Todynho ostenta suas curvas poderosas ao usar look mínimo A cantora Jojo Todynho elevou a temperatura ao posar de...

BBB

Arthur diz palavras pesadas contra a produção do BBB21 e desabafa após levar punição no castigo do monstro O instrutor de crossfit Arthur não...

Famosos

Marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady gera repercussão na web e pede desculpas Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, movimentou a web na noite...

BBB

Viih Tube canta a música ‘Talarica’ e causa ‘climão’ com Juliette Viih Tube decidiu brincar com Juliette durante a festa do BBB21 da última...

Copyright © 2021. Márcia Piovesan é uma marca de Márcia Piovesan 10 Comunicações. Perfil.com Ltda é subsidiária no Brasil de Editorial Perfil S/A. Este site é produzido em parceria de conteúdo Perfil Brasil e Márcia Piovesan.