Publicidade
O ator Paulo Gustavo segue internado com complicações da Covid-19
O ator Paulo Gustavo segue internado há 1 mês com complicações da Covid-19 – Créditos: Globo / Victor Pollak

O ator Paulo Gustavo segue na UTI por complicações da Covid-19 e completa 1 mês de internação nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 13/04 o ator e humorista, Paulo Gustavo, de 42 anos, completa 1 mês de internação por conta do agravamento da Covid-19. Paulo foi internado dia 13/03, no Rio de Janeiro, e cerca de uma semana depois, o ator precisou ser intubado. Desde então, ele segue sua luta pela vida e já precisou de diversos tipos de tratamento para garantir a sua recuperação.

Publicidade

Desse modo, seu marido, Thales Bretas, que é médico, tem se manifestado, frequentemente, em suas redes sociais, para divulgar o estado de saúde do ator.

No dia 02/04, a família de Paulo Gustavo se manifestou por meio de uma nota informando o agravamento do quadro da Covid-19.

Nesse sentido, o humorista precisou passar por novo tratamento chamado EMCO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A técnica de ECMO consiste em dar suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. Ela utiliza uma bomba para fazer o sangue circular por meio de um pulmão artificial fora do corpo.

Contudo, o ator vem se recuperando desde o dia 13/03, mas tem altos e baixos na saúde, com pioras no quadro clínico.

Publicidade

Thales Bretas, em um de seus desabafos em postagem no Instagram, mantém o pensamento positivo nessas situações adversas: “Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente.“

Paulo Gustavo passa por novo tratamento

Além disso, na última quarta-feira, 08/04,  Paulo Gustavo precisou passar por transfusão de sangue, e Thales usou suas redes sociais para falar sobre o estado de saúde, bem como pediu doações de sangue ao marido.

Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura!”, disse Thales.

Publicidade

E então declarou: “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias!! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar.”

Por fim, artistas e amigos de Paulo Gustavo, como Mônica Martelli, Tatá Werneck e Claudia Raia, têm se mobilizado nas redes sociais em prol de orações para o ator, bem como têm se emocionado com seu estado de saúde. Mônica Martelli, há poucos dias, muito emocionada, caiu no choro ao comentar sobre o amigo em um programa do GNT: “Eu estou com muito medo. Tenho um amigo muito querido que está lutando. Estou com muito medo pelo Paulo Gustavo…”

A mãe de Paulo, Dona Dea, também costuma compartilhar orações ao filho por meio de stories e postagem em seu perfil no Instagram.

Publicidade