Publicidade
Ludmilla | Foto: reprodução/ Multishow

Após o episódio em que foi chamada de “macaca” por uma pessoa não identificada durante o prêmio Multishow, Ludmilla ganhou o apoio de amigos famosos.

Publicidade

Preta Gil e MC Rebecca se pronunciaram e deram seu apoio à amiga. “Qualquer ato racista é repugnante. Eu tenho pena dessas pessoas e espero que um dia despertem para o mal que causam de maneira gratuita e odiosa. Ludmilla é uma vencedora e tem meu respeito, carinho e amizade”, disse a herdeira de Gilberto Gil.

Já Rebecca foi mais longe em seu recado. “Imagine o que não acontece, então, em situações menores e nas redes sociais, onde muitas pessoas se escondem atrás de celulares para manifestar ódio e racismo?”, iniciou. “Ninguém é obrigado a gostar do trabalho da Ludmilla ou de nenhum outro artista, mas respeitar é sim uma obrigação de todos”, desabafou.

Já Késia Estácio, ex-participante do The Voice Brasil, falou em racismo cultural ao dar seu apoio a Ludmilla. “Uma RAINHA como Ludmilla merece ser respeitada e aplaudida. As pessoas não prestam atenção em racismo estrutural. Uma mulher negra, periférica no topo incomoda muita gente. As vezes até gente nossa, lamentável. Uma mulher preta viva já é motivo de celebração”, disparou.

Publicidade