Publicidade

Luana Xavier chega aos 143 quilos e desabafa: ‘Escrevo isso às lágrimas’

Apresentadora desabafa sobre o ganho de peso na quarentena: ‘Está sendo um fardo pesado’

Luana Xavier
Luana Xavier – Crédito: Reprodução / Instagram

A apresentadora Luana Xavier emocionou seus fãs ao fazer um desabafo sobre o seu peso na quarentena. Após ir em um médico, ela descobriu que está pesando 143 quilos e está com outros problemas de saúde, como hipertensão, pré-diabetes, respiração ofegante e dor na coluna.

Publicidade

Em seu depoimento, Luana contou que está se cuidando, mas sabe que não irá emagrecer de um dia para o outro.

“Ontem a Tia Má fez um post falando sobre o quanto é importante que nossa humanidade seja respeitada e que nossos corpos pretos e gordos sejam naturalizados. Hoje eu fui a uma consulta com uma endocrinologista. Que eu estava mais gorda do que antes do início da pandemia eu já sabia, mas não tinha noção exata sobre números. Lá em fevereiro de 2020 eu pesava 132kg, hoje a balança marcou 143kg. E eu vi aquele número e só pensei: “quase 150kg”. É bastante coisa, mesmo pra alguém que tenha 1,80m como eu”, disse ela.

E continuou: “E daí eu me lembrei dos meus 20 anos. Em que eu dizia que não poderia chegar aos 90kg. Quando cheguei aos 90, prometi pra mim mesma que não encostaria nos 100kg .E cá estou eu vivenciando mil consequências da obesidade. Hipertensa, pré-diabética, com respiração extremamente ofegante e bastante dificuldade de ficar muito tempo em pé porque a coluna não aguenta”.

Na sequência, Luana Xavier desabafou sobre os seus sentimentos com a notícia. “Escrevo isso às lágrimas, porque eu realmente tenho buscado cuidar de mim. Tô me priorizando, fazendo terapia, mas todo esse processo é longo. Então ao mesmo tempo que sei que não posso me cobrar imediatismo, eu fico sonhando que um passe de mágica resolva todos esses meus problemas. Eu disse pra médica que eu não odeio meu corpo, mas que neste momento ele literalmente está sendo um fardo pesado”, declarou.

Publicidade

Por fim, a artista mandou um recado para os fãs. “Eu tô fazendo esse texto aqui principalmente pra galera que sempre me acompanha e vê minhas postagens de biquíni, maiô, sorrindo… Saber que aquilo tudo é de verdade. Aqueles sentimentos são verdadeiros. Mas este aqui também é. A caminhada será longa, mas estou cada vez mais certa do meu objetivo e da necessidade de cuidar de mim mesma. Sigamos na batalha!”, finalizou.

Luana Xavier