Publicidade

Grávida, Romana Novais desabafa sobre amamentação e relata dificuldades: “Sei o tanto que sofri”

Esposa de Alok fez um desabafo sincero sobre aceitação do desmame do filho, de apenas 6 meses, após dificuldades e nova gestação

Grávida, Romana Novais desabafa sobre amamentação e relata dificuldades: “Sei o tanto que sofri”. Crédito: Reprodução/Insatgram

Na última quarta-feira, 05/08, Romana Novais surpreendeu os seguidores ao fazer um desabafo sobre a amamentação do seu primogênito Ravi, de seis meses.

Publicidade

Isso porque, a esposa de Alok foi questionada sobre a alimentação do pequeno, e não poupou detalhes ao lembrar que o bebê parou de mamar aos 3 meses.

“Nos primeiros dias, lágrimas escorriam enquanto ele mamava, doía demais. Com uma semana já estávamos lidando bem com a amamentação. Ravi ganhava peso nos mostrando que estava fluindo bem”, disse.

Em seguida, ela contou que aos três meses de vida, seu corpo passou a não conseguir acompanhar o crescimento do filho: “Ele chorava demais a noite e eu percebi que minha produção não estava acompanhando o ritmo e demanda dele. Ele chorava demais, e eu também. Insisti por um tempo e após perceber que ele não estava mais ganhando peso, decidimos entrar com complemento somente a noite”, lembrou.

Apesar de gostar de amamentar, Romana ainda disse que passou a pensar mais no filho e fornecer mais a fórmula para atender a fome do pequeno.

Publicidade

Entretanto, quando Ravi tinha apenas três meses, ela engravidou novamente e ele passou a rejeitar o leite materno.

“Estava ansiosa, minha produção foi diminuindo cada vez mais e aos poucos foi substituindo mamadas por fórmulas. Por isso consegui comprovar que o leite materno muda mesmo de gosto quando engravida. O meu estava diferente e o Ravi não se adaptou a essa mudança do meu corpo”.

“Agora, perto de fazer 7 meses, o Ravi não mama mais no meu peito. Reconheço todo meu esforço e sei o tanto que sofri quando tudo parou de acontecer como eu sonhava“, desabafou a morena.

Publicidade