Publicidade

Gabriela Moreyra desabafa sobre pressão estética na adolescência: ”Fiquei presa aos padrões”

Em entrevista, a atriz revelou que fazia ‘dietas malucas e abusava de exercícios físicos’

Gabriela Moreyra fala sobre autoestima – Créditos: Reprodução/Instagram

Prestes a retornar na segunda fase da novela Salve-se Quem Puder, da Globo, como a vilã Aurora, Gabriela Moreyra revelou que nem sempre teve uma boa relação com o espelho.

Publicidade

Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que levou um bom tempo para melhorar a autoestima e conseguir se dar bem com a própria imagem. “Sofri bastante com isso na minha adolescência. Durante muito tempo, fiquei presa aos padrões, principalmente em relação ao meu corpo. Cheguei a fazer dietas malucas e abusava nos exercícios físicos, que me causaram duas fraturas, por estresse, nas tíbias. Tive que parar de fazer dança, que sempre foi algo que amei muito”, declarou.

“Hoje, lido com isso de uma maneira muito mais leve e entendo que sentimos tudo isso por uma pressão estética da própria sociedade. Devemos nos aceitar como somos. É fundamental entender isso. Estou retornando às aulas de balé e isso tem me deixado muito feliz e realizada”, afirmou Gabriela.

Para ela, uma ferramenta importante para a aceitação é se sentir representada na televisão e em diversos espaços: “Acho muito poderoso nos reconhecermos ao olhar nossa imagem, sem o peso dos padrões estéticos, e entendermos que a beleza é algo muito além do que apenas um reflexo no espelho”.

Com Aurora de volta às telinhas no folhetim das 19h, a atriz acredita que a personagem seja de grande importância neste contexto social. “Ela vai trazer pioneirismo e representatividade ao falar sobre uma mulher negra que ocupa um lugar de destaque”, completou.

Publicidade
Gabriela Moreyra fala sobre autoestima – Créditos: Reprodução/Instagram