Publicidade
Fernando Rocha
Fernando Rocha – Crédito: Reprodução / Instagram

Fernando Rocha usou seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira 08/04, para fazer um desabafo que envolve sua família.

Publicidade

Assim, o jornalista contou que seu pai de 82 anos, Dalai Rocha, e seu filho de 28, Pedro Rocha, estão com coronavírus.

Fernando publicou uma foto ao lado dos dois, e, então, comentou um pouco sobre a sensação de desamparo. “Números, porcentagens e estatísticas parecem não fazer o menor sentido quando o coronavírus bate na porta de casa. Primeiro meu pai de 82 anos, Dalai Rocha, depois meu filho, Pedro Rocha, de 28”, começou ele. 

“A sensação imediata é de desamparo. Olhava o noticiário que rodava em ritmo frenético as atualizações de casos confirmados. Dois números ali naquele oceano de informações, que vão fazer parte de dados mundiais têm o meu sobrenome. Eu entendo, eu conheço, eu percebo. Dois números que literalmente fazem parte de mim. Estão misturados em uma contagem que não para de crescer. Eu não consigo olhar para essas informações sem enxergar uma parte do meu coração”, desabafou o jornalista.

Em seguida, Fernando Rocha falou sobre a distância entre eles: “Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos pra saber a evolução dos sintomas. Eles seguem firmes e sem febre. Meu coração bate com eles e também por causa deles. Eles vão ficar bem”, escreveu.

Publicidade

Posteriormente, o jornalista finalizou falando sobre o vírus: “Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra. Quando nossa família entra para estatística a gente tem que entrar na luta. E uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação Não tenha dúvida, tenha certeza: É preciso ficar em casa”, concluiu. 

Confira:


Publicidade