Publicidade
Fábio Assunção
Fábio Assunção – Crédito: Reprodução / Instagram

O ator Fábio Assunção surgiu bem mais magro nas redes sociais e revelou que emagreceu 27 quilos em apenas cinco meses. A rapidez na mudança de seu corpo tem um motivo: as gravações da série Fim.

Publicidade

Agora, em entrevista para a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, ele contou como conseguiu perder peso tão rápido.

“Fizemos por cinco meses um trabalho muito duro, mas com resultados. Formamos uma equipe: Chico Salgado (treinador), Roberto Zagury (endocrinologista) e Adriana Tannury (nutricionista). Fora o pessoal de casa, a Lu (assistente pessoal) e um cozinheiro. Agora, no entanto, estou sem, por conta da pandemia”, afirmou ele.

Fábio Assunção seguiu uma dieta rigorosa e está contente com o resultado. “Perdi 27,5kg. Fui de 31% de gordura no corpo para 12%. Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental. Agora meu peso é 69,6kg. Cheguei a pesar 97kg. Vejo um grande êxito. As academias fecharam, mas minha dieta continua. Não me exercito sozinho em casa porque não gosto, mas sei da importância”

Desabafo

De alguns anos para cá, os dramas pessoais de Fabio Assunção tem ganhado muitas manchetes.

Publicidade

Para colocar um ponto final nas polêmicas recentes, ele deu uma entrevista ao jornal O Globo e falou como está seu tratamento, luta e novos projetos.

“Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”, conta o artista, que viverá um pai de uma médica com dependência química numa série nova da Globo. “Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”, desabafou.

Ao falar sobre seu estado de saúde atual, ele diz já estar longe do vício. “Já superei essa questão, isso não faz mais parte da minha vida, graças a Deus.”, celebra.

Publicidade