Publicidade
Paulo Gustavo - Crédito: Globo
Paulo Gustavo – Crédito: Globo

Família de Paulo Gustavo revela que o quadro de saúde dele sofreu um agravamento e revela novo tratamento

O humorista Paulo Gustavo sofreu uma piora em seu estado de saúde nesta semana e os médicos decidiram seguir um novo protocolo de tratamento. Assim, ele continua internado em um hospital no Rio de Janeiro e está na UTI. Agora, o artista segue a terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

Publicidade

Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou, por fim, o boletim médico.

A princípio, Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março após ser diagnosticado com Covid-19. Então, no dia 21 de março, o artista foi intubado.

Desse modo, leia o comunicado completo da família:

Internado desde 13 de Março, Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. 

Publicidade

A equipe médica informa que: “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Publicidade