Publicidade

Em entrevista, William Bonner relembra fraude envolvendo o filho e desabafa: “Reagi por instinto”

William Bonner volta a falar sobre fraude que filho sofreu, e se emociona ao mencionar ameaças que recebeu: “Transbordava ódio”

Em entrevista, William Bonner relembra fraude envolvendo o filho e desabafa: “Reagi por instinto”. Crédito: Reprodução/Globo

William Bonner voltou a falar sobre a fraude envolvendo o nome de seu filho, Vinicius Bonemer, fruto do casamento com Fátima Bernardes. Em uma entrevista rara, que foi ao ar nesta terça-feira, 26/05, o apresentador fez um desabafo sincero sobre a situação.

Publicidade

Em conversa com Pedro Bial, ele contou o que o motivou a denunciar publicamente o ocorrido.

“Reagi por instinto. Eu sou pai. E o instinto me fez escrever um texto, voltar à rede social, com o objetivo de apresentar uma denúncia. Coisas estranhas aconteceram. A imprensa deu muita visibilidade a isso, o que foi bom. Mas aí circularam ainda pela internet vídeos que o acusavam efetivamente de ter feito o pedido e recebido. E cobravam isso do pai e da mãe. De William e de Fátima [Bernardes]. Tinha um sujeito chamando meu filho de cafajeste. Era uma coisa que transbordava um ódio. E me questionavam: ‘Não vai fazer nada? Vai ficar quietinho?’, mas isso não faz sentido, fui eu quem denunciei”, desabafou o jornalista.

Além disso, no meio da conversa, ele disse acreditar que o hacker tinha intenção de prejudicar o nome da família, e se emocionou ao falar sobre os comentários maldosos que vem sofrendo desde então.

“Quem, em meio a uma pandemia, com milhares de mortes, com centenas de milhares de pessoas doentes, teria a ideia, do nada: ‘Vou fazer o seguinte, não tô fazendo nada, vou entrar no site do Ministério da Cidadania ou do Dataprev, e vou verificar se o filho do William Bonner tentou se inscrever para receber os R$ 600 da ajuda que o governo destina para os que perderam a renda. Esse é o tempo que estamos vivendo hoje”, refletiu o apresentador com os olhos marejados.

Publicidade

‘Campanha de intimidação’

Nesta terça-feira, 26/05, a Globo denunciou uma ‘campanha de intimidação’ contra William Bonner.

Isso porque, o apresentador do Jornal Nacional tem recebido ameaças, além de ter o CPF do filho usado de maneira irregular no cadastro do auxílio emergencial.

“Tanto o jornalista quando a sua filha receberam por WhatsApp em seus telefones pessoais mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para toda sorte de fraudes”, disseram em nota.

Publicidade